Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: professora do DFI recebe Prêmio Para Mulheres na Ciência 2017

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
A professora do Departamento de Física da Universidade Federal de Lavras (DFI/UFLA), Jenaina Ribeiro Soares, recebeu, na última terça-feira (24/10), o Prêmio Para Mulheres na Ciência 2017. As informações sobre premiação, que é uma promoção da Unesco, Academia Brasileira de Ciências e L’Oréal, foram publicadas na Revista Galileu e na Superinteressante. O projeto vencedor na categoria Física, elaborado pela pesquisadora Jenaina, está relacionado à sua linha de pesquisa: estudo das propriedades e síntese de nanomateriais – materiais cuja estrutura possui até um milionésimo de milímetro. O objetivo do prêmio é favorecer o equilíbrio de gênero na pesquisa brasileira e incentivar a entrada de jovens mulheres no universo científico. Além da professora da UFLA, outras sete pesquisadoras foram premiadas, recebendo, cada uma, uma bolsa-auxílio de R$50 mil para fundamentar e dar continuidade às pesquisas. Veja mais em: Professora da UFLA vence Prêmio Para Mulheres na Ciência 2017, na categoria Física Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.