Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas é realizado na UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
O Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas está sendo realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em sua 21º edição. Neste ano, com o tema: Genética Quantitativa e suas Interfaces no Melhoramento, o evento ocorre entre os dias 8 e 10/11 no Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho. A cerimônia de abertura foi realizada nessa quarta-feira (8), com a presença do reitor da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo; da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPGGM), professora Flávia Maria Avelar Gonçalves; do chefe do Departamento de Biologia (DBI), professor João Cândido de Souza; e da presidente do Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN), a estudante Jéssica Gentil Lima. Organizado pelo GEN, o simpósio conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Em sua fala, a professora Flávia relembrou o primeiro congresso, organizado por apenas quatro alunos da pós-graduação e que desde o início teve como incentivador o professor do DBI Magno Ramalho. O professor Scolforo ressaltou o esforço e a dedicação de todos os professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas para a obtenção da nota máxima que alcançaram na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - a nota 7 obtida pelo curso representa qualidade internacional. O reitor também homenageou o professor Magno pelos seus anos de dedicação ao curso de Biologia da UFLA e por todo o trabalho desempenhado durante sua trajetória. Confira as atividades que serão realizadas nesta sexta-feira: 08:00 – Apresentação de trabalho 5 08:15 – Palestra 5 – Marcio Balestre (Universidade Federal de Lavras) – Functional models applied to genomic studies 10:00 – Apresentação de trabalho 6 10:15 – Palestra 6 – Salvador Gezan (University of Florida) – Integrating Genomic Selection into a Strawberry Breeding Program 11:30 – Intervalo para o almoço 14:00 – Apresentação de trabalho 7 14:15 – Palestra 7 – Lucia Gutierrez (University of Wisconsin – Madison) – Quantitative genetics deployed in breeding programs 16:00 – Apresentação de trabalho 8 16:15 – Palestra 8 – Zhao-Bang Zeng (North Carolina State University) – Genomic inference of Quantitative Trait Loci As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.even3.com.br/GEN.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.