Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Equipe Troia conquista 1º lugar na maior feira de inovação da América Latina

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
A equipe de robótica Troia, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), conquistou mais uma medalha para a sua coleção. Dessa vez, na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), realizada entre os dias 31/10 e 4/11 em Belo Horizonte. A equipe competiu com os robôs Trojaninho (seguidor de linha), Cavaco, na categoria Beetleweight (1,36kg – 3lb) e Pé de Pano, na categoria Hobbyweight (5,44kg - 12lb). Os robôs Trojaninho e Cavaco ficaram em 4º lugar, já Pé de Pano consagrou-se campeão, conquistando o primeiro lugar. Na ocasião, os integrantes também realizaram palestras e explicações sobre os projetos desenvolvidos na UFLA. Atualmente, a Troia se prepara para competir mais uma vez no mundial de robótica Robogames, nos Estados Unidos, em 2018. Neste ano, a equipe participou e se sagrou campeã mundial.
Panmela Oliveira - comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.