Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Mídia: Plantadores de Rios é destaque no Catraca Livre

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
O aplicativo “Plantadores de Rios”, desenvolvido pelo Laboratório de Manejo Florestal (Lemaf), do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (DCF/UFLA), e pelo Serviço Florestal Brasileiro, foi destaque no Catraca Livre nesta semana.  "Você já imaginou ser responsável pela recuperação e preservação de rios e nascentes do Brasil? Com o aplicativo "Plantadores de Rios" isso é possível. A ideia é conectar pessoas interessadas em preservar o recurso natural que é abundante no país, mas que ao longo dos anos sofreu os impactos da urbanização e do crescimento populacional. A novidade foi apresentada no Espaço Brasil, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), que acontece em Bonn, na Alemanha"- assim foi referenciado o aplicativo na matéria.  O aplicativo foi destaque na abertura do Espaço Brasil na COP 23, com um lançamento internacional. O aplicativo utiliza as bases de dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e permite à sociedade civil apoiar ações para a recuperação de nascentes. A nova versão inclui outras opções para a adoção das nascentes, além de opção de login em inglês, o que facilita a adesão de doadores internacionais.  O aplicativo Plantadores de Rios foi uma das oito iniciativas globais convidadas para participar do fórum “Inovações para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática”, promovido pela Organização das Nações Unidas durante a COP 23. Acesse aqui a matéria completa Leia também: CAR e Plantadores de Rios são destaques no Espaço Brasil da COP 23

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.