Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto Planeta Azul realiza cerimônia de encerramento de atividades anuais nas escolas públicas de Lavras

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Na última terça-feira (13/11), foi realizada a cerimônia anual de encerramento do projeto de extensão “Inserção de Atividades de Educação Ambiental nas Escolas Municipais de Lavras - MG”, popularmente conhecido como “Projeto Planeta Azul”, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA). O evento reuniu cerca de 50 alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Francisco Sales e da Escola Estadual Cerrado do Rosário. Durante a cerimônia, os estudantes participaram da palestra “Tráfico e Maus Tratos de Animais Silvestres”, proferida pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Ao final, foram entregues certificados simbólicos de "Protetores do Meio Ambiente" para cada aluno pelas atividades desenvolvidas ao longo do ano.   Projeto Planeta Azul O projeto, coordenado pela professora do DAE/UFLA, Sabrina Soares da Silva, teve início em 2012 e já atendeu mais de 500 crianças. Em 2017, foram atendidos cerca de 100 alunos nas escolas municipais Francisco Sales e Padre Dehon em Lavras/MG, e na Escola Estadual Cerrado do Rosário, localizada no distrito de Itumirim/MG. Os encontros ocorrem semanalmente por meio de dinâmicas de grupo, exibição de filmes temáticos, cultivo de horta na escola, reutilização de materiais recicláveis e entrega de cartilhas educativas, em que são abordados temas como a biodiversidade e as mudanças climáticas, o ciclo da água, o descarte do lixo e a reciclagem, os tipos de poluição, e outros conteúdos com foco na preservação do meio ambiente. A estudante de Administração Pública e educadora no projeto, Gabriela Francine, afirma que, quanto mais os alunos se aproximam de temas ambientais, mais demonstram prazer pela aprendizagem e maior é o cuidado e o zelo com o meio ambiente. “Atuo no projeto há 4 anos e espero estar contribuindo para a formação pessoal de  cada uma destas crianças e torço para que eles levem os aprendizados para a vida adulta”, ressaltou. Saiba mais sobre o projeto na página Projeto Planeta Azul no Facebook. Luciana Tereza - estagiária Dcom/UFLA [ngg_images source="galleries" container_ids="919" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.