Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pibic/UFLA: inscrições estão abertas de 22/11 a 11/12 – participe

Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 17:11
As inscrições de propostas para o Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa (Pibic/UFLA) podem ser feitas de 22/11 a 11/12/2017, por docentes ou técnicos administrativos de nível E – o edital foi divulgado no dia 22 pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). O programa concederá bolsas para pelo menos 150 estudantes de graduação da UFLA, sendo metade delas destinada às vagas de ampla concorrência e metade para estudantes classificados em situação de vulnerabilidade socioeconômica pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Os estudantes participantes serão inseridos em projetos de pesquisa registrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa e deverão dedicar 12 horas semanais às atividades dos projetos, cumprindo um plano de trabalho estabelecido pelo orientador. Ao final da bolsa, deverão apresentar um relatório técnico e os resultados da pesquisa no Congresso de Iniciação Científica da UFLA (Ciufla). Cabe ao orientador a inscrição da proposta, por meio do Sigaa. Para isso, ele deve se atentar a três etapas: cadastro do projeto de pesquisa no Sigaa; envio da proposta, com o preenchimento do plano de trabalho; e confirmação de envio. A proposta eletrônica enviada deverá conter: coeficiente de rendimento geral (CRA) do estudante, atualizado; comprovante de financiamento de projeto de pesquisa, se houver; certificado aprovado e válido da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) , quando for o caso; e parecer aprovado e válido do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep), quando for o caso. As demais exigências, tanto para o orientador quanto para o candidato a bolsa, estão elencadas no Edital PRP nº 7/2017. Cada proponente poderá solicitar até 3 bolsas. A Praec deverá divulgar o resultado a partir de 5/2/2018, em seu site (www.praec.ufla.br). Já a vigência das bolsas irá de 1º/3/2018 a 28/2/2019. Acesse o edital nesta página.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.