Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Resultado final da I Olimpíada de Matemática e do Concurso de Poesias em Três Pontas
Aplicação das provas[/caption]
“O município de Três Pontas tem tido uma quantidade de alunos premiados aquém do seu potencial. Um dos motivos, é que a Olimpíada de Matemática apresenta problemas de Matemática de maneira diferente de livros didáticos explorando o raciocínio e instigando o estudante e seu professor a buscar soluções criativas”, comenta a organização.
Além da Olimpíada de Matemática, ocorreu o Concurso de Poesia, que teve como Comissão Julgadora os professores da UFLA: Celso Vallin, do Departamento de Educação e Olga Lucia Mondragon Bernal, do Departamento de Ciências dos Alimentos; os estudantes de Letras na UFLA: Christian Antônio de Souza Sales, Silmara Santos e Greicielle dos Santos e o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária Tiago Henrique da Silva; além do assistente em administração e graduando em Direito pela UFLA Cristian Maciel dos Santos Ramos, da coordenadora de Cerimonial da UFLA Maísa Lima e do jornalista Sebastião Filho.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de novembro, às 17h, no Anfiteatro da Cocatrel, no centro de Três Pontas. “Esperamos que a OTM e o Concurso de Poesias Trespontano possam contribuir para o aumento do interesse dos alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e pelo estudo em geral, assim como a melhora do desempenho em sala de aula. Consequentemente, melhores resultados podem ser obtidos no que diz respeito à criatividade, disciplina, autoestima e motivação dos alunos”, destaca a organização.
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.


