Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Premiação da I Olimpíada Trespontana de Matemática (OTM) e Concurso de Poesias foi realizada em Três Pontas

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quarta, 30 Novembro 2022 10:31 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56

Foi realizada no sábado (25/11), no anfiteatro da Cocatrel em Três Pontas, a cerimônia de premiação da I Olimpíada Trespontana de Matemática (OTM) e do I Concurso de Poesias. 

O evento promovido pelo Departamento de Ciências Exatas (DEX) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi marcado pela alta qualidade dos trabalhos realizados pelos estudantes. Foram agraciados: 39 medalhistas em Poesia; 17 medalhistas em Matemática; além de menções honrosas para professores. Participaram da premiação alunos das escolas:  E.E. Prefeito Jacy Junqueira Gazola, E. E. Presidente Tancredo Neves, E. E. Monsenhor João Batista da Silveira, E. E. Professora Marieta Castro, E.E. Estadual Deputado Teodósio Bandeira, Cootec Instituição de Ensino, Escola Coração de Jesus e Escola Municipal José Vieira Mendonça.

A professora do  Departamento de Ciências Exatas (DEX), Andréia da Silva Coutinho, presidente da OTM representou o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, e o pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), professor João José Granate de Sá e Melo Marques. Também estiveram presentes o professor Celso Vallin (DED), coordenador do Concurso de Poesias, e os professores Antônio Marcos Ferreira da Silva e Helvécio Geovani Fargnoli Filho, do DEX. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Laurindo Dias, do secretário municipal de educação, Paulo Vitor da Silva, de representantes da comissão de organização do evento e de membros da comunidade escolar. A competição abrangeu  alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Três Pontas com o apoio  da Proec; da Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP); do Centro Acadêmico de Licenciatura em Letras; Centro Acadêmico de Licenciatura em Matemática; dos Departamentos de Educação, Ciências Humanas, e Ciências Exatas; da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc); da Academia Brasileira de Letras; dos Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Lavras; da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Três Pontas; da Diretoria Regional de Educação de Varginha; da Editora UFLA; do cerimonial da UFLA, e parceiros empresariais.  Como projeto de Extensão em Educação, a I Olimpíada Trespontana de Matemática e Concurso de Poesias de Três Pontas foi apresentada durante a programação do XII CONEX – Congresso de Extensão, realizado na UFLA, pelos representantes da comissão de organização, Tiago Henrique da Silva e Lucas Fré Campos. Acesse o Facebook da I Olímpiada de Matemática e Concurso de Poesia de Três Pontas e confira as fotos do evento. Texto: Karina Mascarenhas, jornalista- bolsista Dcom/Fapemig. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.