Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Novembro Azul: Minuto da Saúde realiza roda de conversa na próxima quinta, 30/11

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Novembro é o mês dedicado a ações voltadas à saúde do homem, com foco na prevenção e no combate ao câncer de próstata. Dados do Ministério da Saúde indicam que 14.484 homens morreram em decorrência da doença no Brasil em 2015, e as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, este ano, devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata. Apesar de simples, os exames preventivos são cercados de preconceito. Por isso, a UFLA realiza uma roda de conversa para debater e esclarecer dúvidas sobre o tema na próxima quinta-feira, 30/11, às 12h, no Centro de Convivência. Em referência à campanha, a Universidade também iluminou com a cor azul o letreiro da rotatória de acesso principal ao câmpus e em frente ao prédio administrativo. A iniciativa faz parte Minuto da Saúde, projeto que tem desenvolvido ações periódicas com orientações sobre saúde junto à comunidade acadêmica e à população de Lavras e região. Confira a ação da UFLA no Novembro Azul, em 30/11: 12h – Roda de Conversa no Centro de Convivência: - Luide Sena Maia – Médico Urologista - Renato Ferreira de Souza – Psicólogo e Professor do Departamento de Ciências Humanas da UFLA - Alfredo Scheid Lopes - professor emérito da UFLA, voluntário do Departamento de Ciência do Solo    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção