Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Dezembro Vermelho na UFLA: confira programação de atividades de conscientização sobre o HIV/Aids

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
Em referência ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1º /12, a UFLA tem realizado, no mês de dezembro, uma série de ações com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção ao HIV e ampliar a troca de conhecimento sobre a abordagem do indivíduo portador do vírus.   Nesta quarta-feira (6/12), tem início a I Semana de Saúde Integral do Portador de HIV, com um debate realizado às 18h no auditório do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA), promovendo a reflexão sobre os desafios de saúde e sociais ainda vividos por portadores do vírus da Aids. Na quinta-feira (7/12), será realizada uma roda de conversa no Centro de Convivência sobre o tema, com uma equipe multiprofissional do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Prefeitura Municipal de Lavras. Na sexta-feira (8/12), os profissionais de saúde do Município estarão, durante todo o dia, orientando o público e realizando testes rápidos gratuitos para detecção do HIV.   No sábado, (9/12), ocorre o I Simpósio de Saúde Integral do Portador de HIV, abordando as necessidades psicossociais e físicas do indivíduo portador do vírus, numa perspectiva de atendimento humanizado e integral pelos profissionais de saúde. A I Semana de Saúde Integral do Portador de HIV faz parte de uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec – Coordenadoria de Saúde) e do Departamento de Ciências da Saúde (DSA), por meio do projeto “Minuto da Saúde”, que tem desenvolvido ações periódicas junto à comunidade acadêmica e à população de Lavras e região. A ação tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e da Diretoria de Comunicação da UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.