Retrospectiva - Reveja os acontecimentos que marcaram a UFLA em 2017

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 30 Junho 2022 17:56 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
2017 foi um ano de importantes conquistas para a UFLA. Novamente, alcançou o conceito de excelência no ranking IGC/MEC, estando entre as 10 melhores universidades do País. Também foi destaque no QS Latin America 2018, figurando entre as 100 melhores Universidades da América Latina, e entre as 150 melhores do mundo pelo QS em Ciências Agrárias e Florestais. No ranking GreenMetric, a UFLA se firmou, mais uma vez, como uma das universidades mais sustentáveis do mundo. Dois Programas de Pós-Graduação da UFLA também conquistaram nota máxima na avaliação da Capes. A Instituição também deu início ao projeto Plantadores de Rios, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro, para recuperar nascentes e áreas de preservação no País. Além disso, firmou parceria com a prefeitura do Lavras para a construção e manutenção de um Hospital-Dia Universitário, e assinou termo de cooperação com a Cemig para modernizar a iluminação do câmpus. Estando mais próxima da comunidade, a UFLA realizou ainda o III UFLA de Portas Abertas, o UFLA Faz Extensão e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre outros projetos de extensão. Confira o breve resgate dos acontecimentos que marcaram o ano de 2017 na Universidade: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=RkxiigHUZaU[/embed]   Baixe aqui a Retrospectiva 2017 da UFLA.