Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Engenheiros Sem Fronteiras realizou ação de Natal com mais de 180 crianças de Lavras

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
A ONG Engenheiros Sem Fronteiras de Lavras realizou uma ação social na Escola Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, no dia 12 de dezembro. Foram arrecadados brinquedos e livros para montagem de uma brinquedoteca para as crianças através da campanha “Um brinquedo por um sorriso”. O “Engenheiros Sem Fronteiras” é uma ONG mundial que surgiu pela primeira vez na França nas décadas de 80. O núcleo de Lavras - segundo núcleo criado no Brasil - surgiu em 2012 quando cerca de 40 alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se uniram para realizar trabalhos socioambientais na cidade e região. O núcleo contou com a orientação do professor Gilmar Tavares. Todo final de ano a ONG realiza ações natalinas nas comunidades da região. Esse ano, a ação aconteceu na Escola Municipal Guilherme Henrique de Carvalho, no bairro Serra Verde, em Lavras. Os voluntários entregaram os brinquedos e livros adquiridos por doações e realizaram brincadeiras com as crianças, deixando o momento descontraído, especial e beneficiando cerca de 180 crianças. “A alegria delas foi algo muito gratificante de se ver”, comentam. A ONG também contou com a parceria do Crea-Minas Jr. Núcleo Lavras, do Neodia- Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes, do Rotaract Club de Lavras, do Enactus - UFLA, do Recicla CAAmb - UFLA e do Nematenc - UFLA. Além, de todos que colaboraram com as doações.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.