Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Abertas as inscrições para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE/Capes

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 17:11
A Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) informa que estão abertas as inscrições para cota de bolsa de doutorado “sanduíche” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com implementação entre agosto e novembro de 2018. Para candidatura, doutorandos e orientadores devem cumprir os requisitos previstos no Edital 83/2017 PRPG, realizando as inscrições, no horário de atendimento ao público, no prazo estipulado por cada secretaria de Programa de Pós Graduação (PPG). Os benefícios ao estudante são: mensalidade, seguro saúde, auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio cidade de alto custo. Os PPGs da UFLA têm até o dia 9/2/18 para concluir a seleção interna do programa e enviar o resultado à PRPG, que irá verificar a documentação pertinente à candidatura e validar as inscrições ao PDSE junto à Capes. Os candidatos serão classificados de acordo com a seguinte pontuação: currículo lattes do orientador, considerado a sua produção intelectual de artigos científicos e formação de recursos humanos nos últimos 5 anos (25%), currículo lattes do candidato, considerando a produção intelectual de artigos científicos (50%) e plano de estudos (25%). O resultado final da seleção será divulgado no site da PRPG, em 13/2/2018. A Capes não manterá registros das candidaturas não homologadas pela Universidade. Confira aqui o edital na íntegra. Confira as informações no site da Capes.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.