Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fapemig lança Chamada Universal 2018 – inscrições devem ser feitas até março

Escrito por Mateus Lima | Publicado: Terça, 21 Agosto 2018 15:01 | Última Atualização: Terça, 21 Agosto 2018 15:02

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) irá investir R$ 30 milhões em projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diferentes áreas do conhecimento, por meio da Chamada 001/2018 – Demanda Universal. A chamada foi lançada no dia 10 de janeiro e recebe inscrições até o dia 19 de março.

As propostas poderão ser inscritas por doutores, subdivididos em uma das seguintes faixas: Faixa A, para aqueles formados em qualquer época; e Faixa B, exclusivamente para doutores titulados a partir do ano de 2011, inclusive. Os projetos devem ser submetidos por meio do sistema eletrônico Everest.

A chamada Demanda Universal é a mais abrangente lançada pela fundação mineira. Seu objetivo é financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento. Os recursos provenientes podem ser utilizados para financiar despesas como: equipamentos e material permanente; material de consumo; serviços de terceiros; aquisição de software; passagens e diárias, conforme valores da Fapemig; entre outros itens. Tradicionalmente, essa a chamada é a que mais recebe propostas para financiamento.

Outras informações podem ser obtidas com o Departamento Central de Informações da Fapemig pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse

Chamada Fapemig 001/2018 – Demanda Universal

Com informações da Fapemig