Estudantes de graduação da UFLA já podem realizar inscrição para os Conselhos Superiores

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 21 Agosto 2018 15:35 | Última Atualização: Terça, 21 Agosto 2018 15:37

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem se inscrever como representantes dos Conselhos Superiores, até às 16 horas do dia 5 de fevereiro de 2018 (segunda-feira), na Secretaria dos Conselhos (Gabinete da Reitoria).

I – CONSELHO UNIVERSITÁRIO a) 3 (três) representantes dos cursos de graduação, com mandato de um ano.

II – CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO a) 2 (dois) representantes dos cursos de graduação, com mandato de um ano.

III – CONSELHO DE CURADORES a) 1 (um) representante dos cursos de graduação, com mandato de um ano.

A eleição será realizada por escrutínio secreto, no dia 6 de fevereiro de 2018 (terça-feira), no Centro de Convivência da UFLA, das 9h às 21h, não sendo admitidos votos por procuração ou cumulativos. Cada eleitor terá direito a apenas 1 (um) voto, exercido pessoalmente, em apenas 1 (um) nome para cada cargo a ser provido.

Juntamente com os membros representantes, serão eleitos suplentes.

A apuração das eleições será realizada na mesma sessão, e será considerado eleito o candidato mais votado. Será lavrada ata contendo quadro sucinto com indicação individualizada dos resultados obtidos e com a proclamação do(s) candidato(s) eleito(s), a qual deverá ser aprovada pela Comissão Escrutinadora.

Aprovada a ata pela Comissão Escrutinadora, o quadro do resultado será afixado imediatamente em lugar público e visível. Caberá recurso contra candidatura ou contra o resultado das eleições, nos termos previstos no Regimento Geral da UFLA.