Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de Pedagogia Bilíngue Português-Libras – inscrições podem ser feitas de 25/1 a 5/2

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 17 Agosto 2018 13:06 | Última Atualização: Quarta, 29 Agosto 2018 14:52

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC) divulgou edital para o processo seletivo do curso de Pedagogia Bilíngue – Licenciatura EAD, para ingresso no primeiro semestre de 2018.  As inscrições podem ser feitas no site do Núcleo de Educação Online do Ines, de 25/1 a 5/2. A divulgação da primeira lista de aprovados ocorrerá no dia 16/2.

A UFLA é um dos 12 polos no Brasil a oferecer a modalidade. São 390 vagas, distribuídas entre as Instituições de Educação Superior.   Podem concorrer candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM em uma das 03 (três) últimas edições (2015, 2016 ou 2017).

O curso bilíngue de Pedagogia na modalidade EaD foi concebido dentro do “Plano Nacional dos Direitos da Pessoal com Deficiência – Viver sem Limites”. A responsabilidade pela implementação do projeto é do Ines, assumida a partir de um convite do Ministério da Educação (MEC). Em dezembro de 2017, o curso venceu o Reimagine Education 2018, prêmio que é considerado o “Oscar” da Educação Mundial. Além de conquistar o primeiro lugar na categoria “Educação Híbrida”, quando o curso é ofertado misturando as duas modalidades, online e presencial, o projeto brasileiro alcançou a primeira colocação na categoria geral, com a proposta mais inovadora nas áreas de tecnologia e educação do mundo.

Confira o edital em Libras: 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.