Bolsas de Pós-Doutorado no Canadá

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 22 Janeiro 2008 22:00 | Última Atualização: Terça, 22 Janeiro 2008 22:00

Portal Universia, 09/01/08

Pesquisadores brasileiros podem se inscrever até 4 de março

Já estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas de Pós-doutorado do governo canadense. Há oportunidades para pesquisadores das áreas de Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Engenharia. A iniciativa não contempla artistas profissionais nem aqueles que desejam fazer pesquisa clínica e treinamento relativo a tratamento de pacientes. O prazo das candidaturas seguem até 4 de março.

A iniciativa é destina a cidadões brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível ao programa. Além disso, para participar, os candidatos devem ter completado o doutorado nos últimos quatro anos.

Os selecionados recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 32.000 dólares canadenses. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas que planejam vir ao Canadá acompanhados de sua família tenham recursos financeiros suficientes para assegurar seu sustento. O programa tem duração de um ano.

Os formulários de inscrição, acompanhados de toda a documentação exigida, deverão ser enviados via SEDEX para o seguinte endereço:

Luiz Miguel da Rocha
Assessor para Assuntos de Educação e Diplomacia Pública
Embaixada do Canadá
SES - Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16
70410-900 - Brasília/DF

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3424-5400 e (61) 3424-5490, pelos e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site www.brasil.gc.ca.