Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Mídia: laboratório de Análises de Qualidade de Aguardente (LAQA) é destaque na TV Alterosa

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 17 Agosto 2018 13:47 | Última Atualização: Quarta, 29 Agosto 2018 15:28

Referência quando se trata de estudos sobre a cachaça, o Laboratório de Análises de Qualidade de Aguardente (LAQA), do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi destaque no último final de semana no programa Café com TV, da TV Alterosa.

A reportagem aborda as pesquisas desenvolvidas no laboratório há 20 anos e o suporte dado aos produtores de todo o Brasil com análises de qualidade da bebida. O projeto criou na Universidade uma rede de pesquisadores especialistas em toda a cadeia produtiva: nas áreas de plantio de cana, fermentação, análise físico-química, comercialização, envelhecimento, entre outras.

Confira a reportagem da TV Alterosa 

Veja também:

UFLA é destaque em pesquisas sobre cachaça: conheça o Laboratório de Análises de Qualidade de Aguardente (LAQA)

Pesquisa da UFLA analisa o uso de madeiras nativas brasileiras no envelhecimento da cachaça

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção