Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PET Engenharia de Alimentos seleciona docente tutor – inscrições até 13 de março

Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 14:11 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 14:12

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP/DPGA/PRG), lançou o Edital Nº 02 - PET/PRG/UFLA, de 19/02/2018, referente à oferta de uma vaga para seleção de docente tutor do Grupo Programa de Educação Tutorial - PET Engenharia de Alimentos da UFLA. Por meio do edital, será selecionado(a) um(a) professor(a) tutor(a) para o grupo, com vigência de atividades de 2/4/2018 a 1º/4/2021, prorrogável uma única vez por prazo semelhante.

O período de inscrições irá de 27/2/2018 até as 21h de 13/3/2018, diretamente na PRG. Para se inscrever, o candidato ou seu procurador deverá entregar, naquela pró-reitoria, uma série de documentos: o formulário de inscrição, preenchido digitalmente e assinado; cópia do título de doutorado; Currículo Lattes comprovado com cópias simples dos documentos comprobatórios; Proposta de Trabalho; e listagem de disciplinas ministradas para turmas de Engenharia de Alimentos e outros cursos de graduação nos últimos três anos.

Poderão se inscrever docentes que atendam aos requisitos: pertencer ao quadro permanente da instituição, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; possuir título de doutor(a); não acumular qualquer outro tipo de bolsa no ato da manifestação de interesse pela vaga e assinatura do Termo de Compromisso; e comprovar atuação efetiva no curso de Engenharia de Alimentos, nas atividades da graduação, de pesquisa e de extensão, por três anos anteriores à inscrição no processo seletivo.

A pontuação final será composta por notas referentes ao Currículo Lattes, à Proposta de Trabalho, à listagem de disciplinas lecionadas no curso de Engenharia de Alimentos, à entrevista com o Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação, e à votação entre os estudantes do grupo e integrantes oficiais do Centro Acadêmico do curso.

O selecionado receberá mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado, com dedicação de no mínimo dez horas semanais para orientação dos integrantes.

O PET constitui-se como programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O edital está disponível para consulta no site da PRG – acesse: Edital Nº 02 - PET/PRG/UFLA