Posse foi realizada no dia 8 de fevereiro - UFLA conta com mais seis docentes

Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 14:59 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 15:01

A carreira docente na UFLA teve início no dia 8/2, para seis professores. Eles foram empossados no Salão dos Conselhos, na Reitoria, e atuarão nos Departamentos de Biologia (DBI), de Ciências da Saúde (DSA), de Direito (DIR) e de Engenharia (DEG).

Foram empossados: Ana Luiza Garcia Campos (DIR), da área de Direito Ambiental e Administrativo; Evandro Novaes (DBI), da área de Genética com habilidade em Genética Molecular e Melhoramento de Plantas; Ígor José Mendes Lemes (DEG), da área de Engenharia de Estruturas; Luciana Giarolla de Matos (DSA), da área de Medicina da Família e Comunidade/Pediatria; Thiago de Vito Rabelo (DSA), da área de Anestesiologia; e Wander Gustavo Rocha Viera (DEG), da área de Sistemas Mecânicos e Mecânica dos Sólidos.

A vinda dos professores foi enaltecida pelo presidente da Adufla – Seção Sindical, professor Francisval de Melo Carvalho. “Esta Universidade tem uma história, passou por momentos difíceis, e, se estamos aqui, em grande parte é pela luta de pessoas em momentos decisivos”, afirmou, a convidar os docentes a se filiaram à Adufla.

A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Débora Cristina de Carvalho, afirmou que “Chegar à posse exige uma trajetória de esforços individuais e coletivos”. Ela também abordou o recente crescimento com qualidade da UFLA, e ressaltou que os novos professores encontrarão uma estrutura privilegiada.

A expansão da UFLA também foi abordada pelo reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. “Este momento é particularmente prazeroso para mim também, pois cada posse lembra que estamos fazendo parte da história desta Instituição”, afirmou, recordando-se dos esforços para a criação de novos cursos, como Medicina, Engenharias e Pedagogia.