Curso de Bioinformática está sendo realizado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 17 Agosto 2018 14:11 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 15:04

Entre os dias 5/2 a 9/2, está sendo realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o Curso de Bioinformática. Promovido pelo Núcleo de Estudos em Fermentações (Nefer), o curso tem como objetivo guiar os alunos por meio de conceitos básicos da Bioinformática, desde comparações de sequências, até inferências sobre resultados gerados.

Voltado para alunos da pós-graduação com interesse em microbiologia, genômica e metagenômica, e alunos de graduação já inseridos na área, o curso está sendo ministrado por Filipe Matteoli, e sua programação inclui aulas teóricas e práticas durante toda a semana. Saiba mais sobre o Nefer no site ou na página do Facebook.

Luciana Tereza - estagiária Dcom/UFLA.