Professor da UFLA recebeu título em Nova Odessa pelos serviços prestados ao município

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 26 Abril 2018 18:15 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 16:16

O professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Kleber Tuxen Carneiro Azevedo, do Departamento de Educação Física (DEF), recebeu o título de “Cidadão Novaodessense”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Nova Odessa, em São Paulo.

Kleber é doutor em Educação Escolar, na área de estudos históricos, filosóficos e antropológicos sobre escola e cultura, pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara/SP. Mestre em Educação Escolar na área de concentração em Psicologia da Educação, pela mesma instituição. Graduado em Educação Física e Pedagogia, pela Universidade Adventista de São Paulo.

Autor de inúmeros artigos científicos em revista e periódicos nacionais e internacionais. Também é escritor de obras literárias, científicas e poéticas, merecendo destaque quatro delas: O jogo na Educação Física Escolar: as concepções dos professores; O jogo/brincadeira como elemento pedagógico no sistema prisional; O jogo na Educação Infantil; Por uma memória do Jogo: a presença do jogo na infância das décadas de 20 e 30.

Há 16 anos na docência, em novembro de 2016, Kleber assumiu como professor adjunto na UFLA, permanecendo até o momento enquanto pesquisador/professor.