Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Doenças Negligenciadas serão discutidas em Simpósio na UFLA - prazo para submissão de resumos é até 2/5

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 26 Abril 2018 07:13 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 16:21

O prazo para submissão de resumos ao IV Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (IV SBDN) foi prorrogado para 2/5. Os trabalhos devem ser enviados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., atendendo a todas as especificações disponíveis no site do evento. O Simpósio será realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) de 24/5 a 26/5. Inscrições podem ser feitas até o dia do evento, tanto no Centro de Convivência quanto pelo endereço http://www.biopar.ufla.br/sbdn/.

Além da comunidade acadêmica interna e externa à UFLA, o evento tem como público prioritário os profissionais de saúde. Até o momento, já estão inscritos 40 integrantes das equipes do Programa de Saúde da Família do município de Lavras. Profissionais de Ijaci e Ribeirão Vermelho também já confirmaram participação. Essa interação vai ao encontro do objetivo de integrar academia e sociedade. “É preciso difundir o conhecimento produzido nas universidades de modo a alcançar e contribuir com a administração pública e privada em saúde, com o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional, a fim de proporcionar a oferta de novos produtos, serviços e informações capazes de promover o bem estar da sociedade”, explica a presidente do SBDN, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

Esta é a quarta edição do Simpósio, que teve início em 2014. Entre as doenças negligenciadas que estarão em foco na programação deste ano estão as leishmanioses, a hanseníase, as arboviroses (que incluem, por exemplo, dengue, zika, febre chikungunya efebre amarela), doença de chagas, as helmintoses (ascaridíase, teníase e esquistossomose são exemplos), sífilis e HIV.

Confira a programação preliminar completa e os palestrantes: http://www.biopar.ufla.br/sbdn/programacao

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.