Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósio de Comportamento e Bem-Estar Animal da UFLA será realizado de 24/4 a 26/4

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Sexta, 20 Abril 2018 19:01 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 13:16

A busca por melhor conhecer, discutir e difundir o bem-estar animal levou um núcleo de estudos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) a promover o Simpósio de Comportamento e Bem-Estar Animal da UFLA, que será realizado de 24/4 a 26/4. O evento, que contará com a presença de renomados palestrantes, acontecerá no Salão de Convenções da Universidade e é organizado pelo Núcleo de Estudos em Bem Estar e Comportamento Animal – NECA, que completa dez anos de existência.

O evento é voltado para os estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, Médicos Veterinários e Zootecnistas, produtores e demais interessados nos temas. Confira a programação completa do evento.

Sobre o NECA

O Núcleo de Estudos em Bem Estar e Comportamento Animal (NECA), tem por finalidade congregar estudantes, professores, profissionais, produtores e técnicos, entre outros, que se interessem e/ou tenham atividades relacionadas ao estudo do bem-estar e do comportamento animal.

O NECA iniciou o registro de suas atividades em 2007, tendo sido formalizado junto ao Departamento de Medicina Veterinária da UFLA em 14 de abril de 2008 com o objetivo de atender os estudantes com interesse nos temas “comportamento e bem estar animal”, com o propósito de se constituir num espaço livre e democrático aberto aos alunos de todos os cursos da UFLA, bem como aos demais interessados da sociedade.

Alberto Moura, estagiário DCOM/UFLA