UFLA na Mídia: entrevista destacou pesquisa de novas ações para diagnóstico da Leishmaniose Visceral

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 20 Abril 2018 16:16 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 13:20

A participação da UFLA em um projeto que busca dar mais agilidade ao diagnóstico de casos de Leishmaniose Visceral em seres humanos foi divulgada em 18/4 no Jornal da EPTV 1ª edição. A entrevista ao vivo permitiu ao telespectador entender um pouco do novo teste que está sendo proposto pelo projeto. Trata-se de um procedimento mais rápido do que o teste atualmente em vigor. A inovação está em fase de testes em quatro municípios de Minas Gerais, e Lavras está entre eles.

A matéria mostrou também o aplicativo desenvolvido com a finalidade de auxiliar as equipes de saúde no diagnóstico da doença. Os entrevistados foram a professora Joziana Barçante, coordenadora dos projetos da UFLA com Leishmaniose, e o chefe da Vigilância Epidemiológica de Lavras, Richardson Carvalho, que também é estudante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFLA.

Clique aqui e assista à entrevista

Outras informações sobre o projeto: UFLA é parceira em projeto que propõe inovações para o diagnóstico da Leishmaniose – ações no município já começaram