Praec divulga edital do Programa de Aprendizado Técnico (PIB/Proat) para graduandos da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 13 Abril 2018 16:07 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 14:37

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária da UFLA (Praec) lançou, nesta sexta-feira (13/4), o edital que oferta vagas para a participação no Programa de Bolsas Institucionais para Estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da UFLA – PIB-UFLA, na submodalidade de Programa de Aprendizado Técnico (Proat).

Os candidatos podem se inscrever até o dia 22/4, de acordo com as exigências previstas no Edital nº 5 2018 PRAEC/UFLA - PROAT. O discente deverá acessar o SIG-UFLA, efetuar o login, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o Edital, selecionar o Projeto, e confirmar a inscrição.

A Praec oferece no mínimo quarenta vagas a discentes de graduação para participação no Proat, distribuídas entre vagas reservadas e ampla concorrência, por projetos, conforme ANEXO I do Edital. A bolsa possui o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, sendo estabelecido o regime de 12 (doze) horas semanais. A vigência contratual vai de 7/5/2018 a 28/2/2019.

Sobre o PROAT

O Programa de Aprendizado Técnico (Proat) é uma submodalidade pertencente ao Programa de Bolsas Institucionais para Estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da Universidade Federal de Lavras (PIB-UFLA). Um dos objetivos do Programa é de despertar vocações para o desenvolvimento técnico e tecnológico entre os estudantes de graduação da universidade.

Acesse o edital aqui

Alberto Moura, estagiário DCOM/UFLA