II Curso de análise de dados de expressão gênica em biblioteca de RNA-seq será no próximo mês

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quinta, 12 Abril 2018 08:46 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 14:50

O Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas (LFMP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), promoverá no próximo mês o II Curso de análise de dados de expressão gênica em biblioteca de RNA-seq.

O evento com teoria e prática é destinado a todas as pessoas que trabalham ou trabalharão com técnicas Bioinformáticas para análises de dados de expressão gênica e áreas afins. No programa do curso, serão abordados tópicos relacionados ao sequenciamento genético de última geração, produção de gráficos no ambiente estatístico R, análises de expressão diferencial e utilização de sistemas Linux.

Apesar de focado em análises genéticas, o curso irá abordar ferramentas computacionais indispensáveis à manipulação de grandes volumes de dados inerentes às diversas áreas como Economia, Administração, Sociologia, Medicina e muitas outras.

O curso será no campus universitário da UFLA de 7 a 11 de maio 2018, das 18h às 22h, com carga horária de 20h. Estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais, especialmente das áreas Biologia, Medicina, Agronomia, Computação, Microbiologia, Zootecnia, Veterinária, Genética e áreas afins poderão se inscrever através do site .

Karina Mascarenhas, jornalista – bolsista Fapemig/Dcom