Hoje é Dia da Biblioteca: aproveite para saber mais sobre a Biblioteca Universitária da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 09 Abril 2018 16:18 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 15:16

A leitura de um livro pode mudar uma vida, e é na biblioteca que estão reunidas inúmeras obras. Na Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) não é diferente. Com um acervo de 101.286 exemplares de livros e 42.031 títulos, a Biblioteca garante um serviço de alta qualidade a 31.558 usuários cadastrados.*

Com horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, a Biblioteca está aberta tanto para a comunidade interna da instituição quanto para toda comunidade externa. Ou seja, quem quiser usufruir da estrutura da Biblioteca Universitária é só comparecer e fazer seu cadastro. Porém, não é garantido à comunidade externa o empréstimo domiciliar de exemplares de livros.

Outro ponto importante é o Repositório Institucional da Biblioteca (RIUFLA). Implantado na universidade em 2013, o Repositório tem como finalidade armazenar toda produção intelectual desenvolvida pela instituição. No ano de 2017, o acervo do RIUFLA alcançou 2.643 obras.

Vale ressaltar também que a Biblioteca da UFLA conta com 98 netbooks para empréstimo à comunidade universitária.

Um Decreto brasileiro de 9 de abril de 1980 instituiu no país a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, bem como o Dia do Bibliotecário. Por este motivo, o dia 9 de abril é o Dia da Biblioteca**, data muito importante para a formação educacional do cidadão. Assista ao vídeo e conheça mais sobre a Biblioteca Universitária da UFLA.

Mais informações acesse o site da Biblioteca Universitária. *Informações extraídas do Relatório da Biblioteca Universitária de 2018. ** Fonte: prolivro.org.br

Alberto Moura, estagiário DCOM/UFLA