Oportunidade de intercâmbio na Colômbia ou México

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quinta, 05 Abril 2018 10:50 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 15:42

Foi publicado nesta quinta-feira (5/4) o edital nº 001/2018/PRG/DRI/UFLA dos Programas de Intercâmbio de Estudantes Brasil – México (Bramex) e Brasil – Colômbia (Bracol), por intermédio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). As vagas são destinadas aos discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação, para a realização de intercâmbio no segundo semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas de 5 a 13/4, de 8h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria de Relações Internacionais – DRI (no prédio da Reitoria), apresentando os documentos descritos no item 4 do edital.

Além de estar matriculado nos cursos citados, o candidato deve ter integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 90% da carga horária de seu curso. Também é necessário apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) superior à média de CRA do curso e ter conhecimento intermediário em língua espanhola.

Palestra de divulgação

A Diretoria de Relações Internacionais também convida  todos os discentes dos cursos de graduação presenciais da UFLA para participarem da palestra de divulgação dos Programas de Intercâmbio Bramex e Bracol. A palestra acontecerá na terça-feira (10/4) no anfiteatro do Bloco III do DAE (Departamento de Administração e Economia), às 18h. O evento tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos discentes sobre os programas e o Edital Nº 001/2018/DRI/PRG/UFLA.

A palestra contará com a presença de Paulo Edson Alves Luz, estudante do curso de Direito, ex-participante do Bracol; Paulo Henrique Arruda, discente do curso de Administração, ex-participante do Bramex; Noelly Alves Lopes Joyce de Almeida Alves, equipe da DRI e professor Denis Renato de Oliveira, coordenador dos Programas.

Os interessados devem se inscrever no evento pelo SIG.

Nome do evento: “PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES BRASIL – MÉXICO (BRAMEX) e BRASIL – COLÔMBIA (BRACOL).”

As especificações completas devem ser conferidas no site da DRI.

Alberto Moura, estagiário DCOM/UFLA