UFLA na Mídia: pesquisa da UFLA sobre perfil do consumidor de café especial foi destaque na última semana

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 03 Abril 2018 17:58 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 15:50

Na última semana, uma pesquisa feita por uma estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destaque no Jornal da EPTV 1ª Edição e no G1 Sul de Minas. A pesquisa que integra o trabalho de doutorado da pesquisadora Elisa Reis Guimarães apontou o perfil do consumidor de café especial.

Durante o levantamento, foram ouvidas mais de 900 pessoas e foi apurado que os consumidores de café especial fazem parte de um grupo que se preocupa com questões ambientais e sociais na cadeia produtiva do grão. Além disso, outra descoberta foi a constatação do crescimento do consumo do café especial entre as pessoas que têm algum envolvimento com o setor. Veja as matérias na íntegra no Jornal da EPTV e no G1 Sul de Minas.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.