Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Equipe da UFLA esteve em Nepomuceno para divulgar a Matemática de forma lúdica

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 02 Abril 2018 21:58 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 16:06

Professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) e estudantes de licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estiveram no município de Nepomuceno em 27/3 para o “Festival de Matemática”. O evento busca divulgar a Matemática de uma maneira lúdica, com jogos e brincadeiras que aguçam a curiosidade, a criatividade e a lógica dos participantes. A iniciativa reuniu, na Praça do Rosário, alunos e professores das escolas locais.

O Festival de Matemática foi uma parceria com a UFMG, baseado do projeto "A Matemática está em tudo", contemplado por um edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), voltado ao Biênio da Matemática (2017-2018). A primeira edição do evento que teve participação da UFLA ocorreu na Praça Dr.Augusto Silva, em Lavras, em outubro de 2017. Nos dois eventos, os municípios ofereceram suporte para organização. Cerca de 20 pessoas da UFLA, entre estudantes e professores, estiveram envolvidos com as atividades.

Fotos: DEX/UFLA

[ngg_images source="galleries" container_ids="952" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção