Reitor está nesta quinta em São Sebastião do Paraíso para tratar do projeto de câmpus na cidade

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 29 Março 2018 07:15 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 13:11

Na manhã desta quinta-feira (29/3), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, acompanhado do pró-reitor de Graduação, professor Ronei Ximenes Martins, está em São Sebastião do Paraíso para tratar de questões referentes ao projeto de instalação de um câmpus da UFLA na cidade. As atividades ocorrerão com a presença do ministro da Educação Mendonça Filho.

O projeto de instalação do câmpus foi aprovado pelo Conselho Universitário (CUNI) em 2017 e prevê, para implantação e início das atividades, que a UFLA deverá contar com o atendimento integral de demandas necessárias, como contratação de professores e servidores técnico-administrativos, recursos para a infraestrutura física e equipamentos, além de recursos para manutenção.

A prefeitura está doando para a UFLA um terreno, antes pertencente ao Sesc na cidade, onde será construída estrutura física do novo câmpus. Nesta quinta (29/3), o ministro, acompanhado do deputado federal Carlos Melles, deverá anunciar a primeira fase do atendimento às necessidades do projeto.

Quando todas as tratativas estiverem concluídas e atendidas as exigências do CUNI, a UFLA iniciará as atividades. A atuação da Instituição será focada em inovação tecnológica por meio de cursos nas engenharias.