Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Gestão de Recursos Hídricos: boas práticas da UFLA são apresentadas em publicação durante o 8° Fórum Mundial da Água

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 28 Março 2018 16:39 | Última Atualização: Quinta, 30 Agosto 2018 14:06

As ações institucionais da UFLA para conservação dos recursos hídricos dentro do câmpus universitário estão entre os itens que compõem a publicação “Compartilhando Experiência das Águas de Minas Gerais – Brasil”, apresentada durante o 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília em 20/3. O trabalho foi elaborado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), e reúne estudos, boas práticas e experiências de entidades públicas e privadas, universidades, empresas e organizações não governamentais, abordando os temas governança, ecossistema e compartilhamento.

O artigo elaborado pela Universidade contempla as políticas ambientais que possibilitaram a sustentabilidade dentro do câmpus, que envolvem desde a preservação de nascentes, áreas de recarga e a oferta de água de ótima qualidade; tratamento adequado dos efluentes para lançamento nos cursos de água;  até o reaproveitamento da água de chuva e o reuso de efluentes tratados. Este projeto inicia-se na conscientização da comunidade acadêmica sobre a responsabilidade no consumo do recurso natural público e finito de forma racional.

Clique aqui para acessar a publicação

Confira o vídeo sobre a gestão das águas na UFLA, em referência ao Dia Mundial da Água