Observatório de Políticas Públicas da UFLA está com inscrições abertas para cursos de capacitação voltados a Conselhos e Organizações Sociais em Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 21 Março 2018 13:14 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 14:27

O Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social informa que as inscrições para as capacitações aos Conselhos Municipais, Lideranças Comunitárias e Organizações da Sociedade Civil, estão abertas  até a próxima sexta-feira (23/3).

As capacitações têm como objetivo fortalecer e ampliar a participação cidadã na gestão pública na avaliação, definição e fiscalização  das políticas públicas, bem como articular as redes de controle social no município de Lavras.  A qualificação será feita de forma presencial, quinzenalmente aos sábados, das 8h30 às 12h30,  na Casa da Cultura que fica na Rua Santana, número 111 , no Centro de Lavras. Serão tratados os seguintes temas: Poder, Política, Democracia e os Três Poderes (24/3), Direito, Cidadania e Políticas Públicas (7/4), Controle Social, Garantia de Direitos (28/4), Espaços Participativos, Conselhos Gestores de Políticas Públicas (12/5), Mecanismos Jurídicos (26/5), Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (2/6).

Os interessados em participar e ter acesso à certificação podem  efetuar a inscrição no Sistema Único de Gestão da UFLA.  Mais informações pelo telefone 3694-4015 ou pela página  do observatório de políticas públicas no Facebook

Sobre o Observatório

O Observatório de Políticas Públicas é um núcleo da Universidade Federal de Lavras, que promove atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir de uma perspectiva transdisciplinar e intersetorial no Campo de Públicas. O núcleo é coordenado pela Professora Adjunta da área de Gestão de Políticas Públicas do Departamento de Administração e Economia (DAE), Júlia Moretto Amâncio.

Karina Mascarenhas, jornalista – bolsista Fapemig/Dcom