Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: Pesquisa de fibras de eucalipto como substituição ao amianto é destaque no jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 20 Março 2018 10:39 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 14:36

A pesquisa de pós-graduação em Engenharia de Biomateriais que analisa a viabilidade do uso de fibras de eucalipto, na produção de fibrocimentos pelo processo de extrusão, foi destaque do jornal da EPTV dessa segunda-feira (19).

O doutorando Danillo Wisky Silva, orientado pelo professor Lourival Marin Mendes (DCF), produz neste experimento moldes  de telhas que poderão ser utilizadas como uma alternativa ao uso de amianto. Neste projeto, as fibras de eucalipto foram produzidas por processo termomecânico, sem uso de reagentes químicos, sendo assim uma alternativa mais ecológica.

A matéria foi divulgada pelo Núcleo de Divulgação Científica , um projeto da Diretoria de Comunicação da UFLA em parceria com a Fapemig, que busca levar ao conhecimento da comunidade informações sobre as pesquisas das mais variadas áreas realizadas na universidade. 

Confira a exibida pela EPTV aqui.

Karina Mascarenhas, jornalista – bolsista Fapemig/Dcom      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção