Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Confira o edital do Programa de apoio à formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas da UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 19 Março 2018 11:19 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 14:49

Docentes da Universidade Federal e Lavras (UFLA) poderão participar do Programa de apoio à formação de redes de pesquisa em áreas estratégicas, desta vez na linha temática “Consumo de café em instituições públicas: sustentabilidade e qualidade no método de preparo de café em larga escala”. Esse método deve apresentar como características principais a sustentabilidade e a manutenção da qualidade do café (extração mais intensa dos atributos sensoriais do produto). 

Será aprovada uma única proposta no valor de 30.000,00 (trinta mil reais). O prazo de execução do projeto contratado será de 12 meses, contado a partir da data de liberação do recurso. As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 11 de maio de 2018. As propostas devem ser entregues em papel, diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), e também enviadas em arquivo digital para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Programa da PRP tem por objetivo promover e estimular a formação de novos grupos de pesquisa em projetos estratégicos, de notória relevância científica, que apresentem soluções para problemas atuais e sejam capazes de envolver diferentes áreas do conhecimento.

A seleção das propostas será feita por comissão designada pela PRP, que levará em consideração:

  • Relevância científica e perspectiva de solução para problemas atuais (peso 50%);
  • Natureza multidisciplinar e transversalidade da Rede de Pesquisa proposta (peso 20%);
  • Sustentabilidade nas estratégias de pesquisa e de inovação na UFLA (10%);
  • Análise do Orçamento (10%);
  • Integração entre pesquisadores consolidados (bolsistas de Produtividade em Pesquisa/PQ e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora/DT do CNPq) e emergentes (10%).

Esclarecimentos podem ser obtidos na PRP pelo telefone 3829-1127 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira o Edital PRP Nº 4_2018_Apoio a Redes de Pesquisa_café

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.