Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Semana de Planejamento e Formação Docente: avaliação institucional dos cursos de graduação

Escrito por Joyce | Publicado: Sexta, 16 Março 2018 12:36 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 15:20

Na tarde desta quinta-feira (15) foi realizada, no Anfiteatro do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/UFLA), a oficina Avaliação institucional dos Cursos de Graduação: novos instrumentos do INEP/MEC, como parte integrante da 3ª Semana de Planejamento e Formação Docente.

O diretor de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade), professor Warley Ferreira Sahb, iniciou os trabalhos explicando o objetivo da oficina, “a nossa intenção é mostrar os processos de reconhecimento de curso e o nosso processo de autoavaliação dos cursos de graduação”.

Em seguida, apresentou o conceito utilizado pelo MEC, que se trata da autoavaliação institucional e da autoavaliação na perspectiva interna. Em segundo momento, a professora Francine de Paulo Martins Lima, da Dade, apresentou o processo utilizado pela instituição na avaliação dos cursos de graduação, que ocorre ao final de cada semestre letivo, e os resultados obtidos no final do segundo semestre de 2017.

Durante toda a semana, uma série de atividades formativas foi ofertada por meio de diferentes oficinas práticas, com foco nas reflexões sobre a graduação na UFLA, os desafios e as possibilidades para inovação. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por intermédio das Diretorias de Avaliação e Desenvolvimento de Ensino (Dade) e da Diretoria de Educação a Distância (Dired).

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.