III Curso de Português como Língua Estrangeira é concluído na UFLA

Publicado: Sexta, 16 Março 2018 08:58 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 17:20

Entre os dias 19/2 e 9/3 foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o III Curso Intensivo de Português como Língua Estrangeira, ministrado por Débora Racy Soares, professora do Departamento de Línguas (DEL).

O curso contou com cerca de 20 estudantes estrangeiros, recém-chegados à UFLA, que iniciarão no mestrado e doutorado neste primeiro semestre letivo de 2018. De acordo com Débora, o objetivo do curso é “capacitar os estudantes estrangeiros no domínio das habilidades comunicativas básicas da língua portuguesa, antes do início do semestre letivo. Essa aclimatação antecipada é essencial para que os estudantes se familiarizem com a língua, com a universidade e com o país que irão morar nos próximos anos”.

Os cursos continuarão no início do semestre na modalidade regular e serão ofertadas duas disciplinas: Português 1, todas as quintas-feiras e Português 2, às sextas-feiras. Ambas as disciplinas serão ofertadas no Anfiteatro 1, do Núcleo de Educação Continuada (NEC/Dired), localizado no Campus Histórico da UFLA. A previsão de início será dias 22 e 23/3, respectivamente.

Os interessados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e as datas acompanham o calendário letivo da pós-graduação.

Mayara Toyama - bolsista Fapemig/Dcom