3ª Semana de Planejamento e Formação Docente teve início na UFLA - programação vai até 15/3

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 14 Março 2018 15:41 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 15:32
Abertura da Semana de Planejamento e Formação Docente 2018/1

Na noite dessa segunda-feira (12/3), teve início, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a “3ª Semana de Planejamento e Formação Docente”. Programada para o período de 12 a 15 de março, o evento tem o tema “Refletindo sobre a nossa Graduação: desafios e possibilidades para inovação”.

Em sua terceira edição, o evento dá seguimento às ações de planejamento e formação continuada dos docentes da UFLA e visa promover reflexões sobre os desafios e as possibilidades de inovação dos cursos de graduação, além de proporcionar um espaço de troca de experiências sobre currículo e projeto pedagógico.

De acordo com o diretor de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino, professor Warley Ferreira Sahb, a construção da programação seguiu uma linha específica. “Este semestre optamos por fazer uma semana com a temática voltada para os nosso fazeres, nossas aulas, nossos currículos, e nesse sentido construímos nossa programação”, comentou.

A pró-reitora adjunta de graduação, professora Iraziet da Cunha Charret, reforçou a oportunidade que os participantes terão ao pensar e discutir questões importantes que diz respeito ao trabalho dentro e fora de sala de aula. “Este espaço oficialmente alocado no nosso calendário acadêmico representa uma grande oportunidade para que possamos, como docentes, aprimorar cada dia mais nosso trabalho”, salientou a professora.

A mesa de abertura também foi composta pela assessora do reitor para os assuntos da graduação, professora Ana Carla Marques Pinheiro, e pelo professor doutor Fernando José de Almeida (PUC/SP), convidado para ministrar a palestra “A aula essencial: uma análise, uma proposta” no primeiro dia de evento.

A programação do evento se estende por toda a semana, sendo composta por uma série de atividades formativas ofertadas por meio de diferentes e diversas oficinas de práticas, com foco nas reflexões sobre a graduação na UFLA, os desafios e as possibilidades para inovação.

A semana tem a iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por intermédio das Diretorias de Avaliação e Desenvolvimento de Ensino (Dade) e da Diretoria de Educação a Distância (Dired).

Confira a programação.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.