Novos esclarecimentos sobre a recepção de calouros

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 12 Março 2018 19:30 | Última Atualização: Segunda, 27 Agosto 2018 16:21

Decisão judicial determinou que a Universidade Federal de Lavras (UFLA) não desvincule os estudantes ingressantes, de qualquer dos turnos, que se recusem a participar das oficinas da Coordenadoria das Diversidades e Diferenças por “razões de convicção filosófica ou religiosa”. A UFLA não questionará a decisão, uma vez que ela reforça o que já é praticado na Instituição, ou seja, jamais se promoveu ou se promoverá o desligamento de ingressantes de maneira arbitrária.

As atividades do dia 14/3, como já explicitado na nota anterior de esclarecimento da Direção Executiva, são opcionais entre oficinas ou atividades do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) orienta aquele que não participar das atividades do DCE, nem das oficinas, a preencher formulário próprio, a ser disponibilizado em seu endereço eletrônico em 14/3, para justificar a ausência.