Aula da saudade e entrega de prêmios aos formandos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 26 Fevereiro 2008 21:00 | Última Atualização: Terça, 26 Fevereiro 2008 21:00

Na manhã da última quarta-feira (27), os formandos da Universidade Federal de Lavras (Ufla) participaram da solenidade de entrega de prêmios. Diversas empresas parceiras da Universidade premiaram, nas respectivas áreas de atuação, os formandos que obtiveram o melhor desempenho acadêmico durante o curso de graduação.

Warley Moreira Franco, representante da Guabi fez a entrega do Prêmio Guabi, ao formando do Curso de Zootecnia Antônio Carlos Silveira Gonçalves.

José Peixoto Maciel Filho, diretor do Sindicato dos Administradores de Minas Gerais, fez a entrega do Prêmio CRA a formanda do Curso de Administração, Kamila Anderson Vasconcelos.
Heitor Augustus Xavier Costa, delegado da Sociedade Brasileira de Computação na Ufla, fez a entrega do Premio SBC, ao formando do Curso de Ciência da Computação, Janderson Rodrigo de Oliveira.

Lisete Chamma Davide, coordenadora do Curso de Graduação em Ciências Biológicas, em nome da CEMIG fez a entrega do prêmio CEMIG, a formanda do Curso de Ciências Biológicas, Dejane Santos Alves.

Carlos Eduardo da Silva Volpato, representando a Pinhalense Máquinas Agrícolas, faz a entrega do Prêmio Pinhalense, ao formando do Curso de Engenharia Agrícola, Vanderson Rabelo de Paula.
Bárbara Fernandes, assessora agronômica da Bunge Fertilizantes S.A. fez a entrega do Prêmio Bunge Fertilizantes para Iniciação Científica ao formando do Curso de Agronomia, Fábio Satoshi Higashikawa.

Marcos Roberto Dutra da Syngenta Proteção de Cultivos Ltda fez a entrega do Prêmio Syngenta Destaque em Cafeicultura ao formando do Curso de Agronomia, Rubens de Brito Mendes.

Juliana Lima, Bióloga da Vallourec & Mannesmann Tubes, fez a entrega do Prêmio Tubo Verde a formanda do Curso de Ciências Florestais, Gabriela Martucci do Couto.

Carlos Henrique Henrique, diretor comercial da Ouro Fino Saúde Animal fez a entrega do Premio Ouro Fino a formanda do Curso de Medicina Veterinária, Daniele de Lima.

Maria das Graças Cardoso para em nome do Conselho Regional de Química fez a entrega do Premio CRQ a formanda do Curso de Química Ana Paula de Lima Batista.

Alessandro Rios de Carvalho, do Laticínio Verde Campo fez a entrega do Premio Verde Campo, ao formando do Curso de Engenharia de Alimentos, Wanderson Alexandre Valente.

Aula da saudade
Após solenidade de premiação, num clima de descontração, os formandos participaram da “aula da saudade” que foi ministrada simultaneamente para cada curso de graduação. A “aula da saudade” é uma tradição seguida pelos formandos que, mesclando sentimentos de saudade e alegria, assistem à última aula com um professor escolhido por eles como aquele que marcou a vida acadêmica e deixará saudades.