Ufla recebe combustível para aviação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 27 Fevereiro 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 27 Fevereiro 2008 21:00

A Air BP Brasil Ltda, tradicional fornecedor de combustíveis para Aviação para o mercado brasileiro fez uma doação de combustíveis à Universidade Federal de Lavras (Ufla). O apoio será fundamental para o desenvolvimento de novos projetos de pesquisas, e os resultados desta parceria beneficiará toda a comunidade aeroagrícola.

De acordo com o coordenador da área de Tecnologia de Aplicação da Ufla, professor Wellington Carvalho, “agora deverá ser possível intensificar a realização de vôos de demonstração de pulverização aos acadêmicos, difundindo novas tecnologias aos futuros profissionais. A iniciativa teve também o apoio da empresa Gaivota Aviação Agrícola, sediada no Estado do PR. As aeronaves da Ufla são operadas e hangaradas através do acordo de cooperação com o Aeroclube de Lavras (ACL)”.