Ufla realiza formatura dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciência da Computação e Química

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 02 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Domingo, 02 Março 2008 21:00

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizou neste sábado (01/03), no Ginásio Poliesportivo, a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciência da Computação e Química.

A sessão solene foi presidida pelo reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, acompanhado do vice-reitor Elias Tadeu Fialho, paraninfo dos formandos, Magno Antônio Patto Ramalho, secretária do conselho universitário e chefe de gabinete Valéria da Glória Pereira Brito, pró-reitor de graduação Gabriel José de Carvalho, Flávia Maria de Oliveira Borges Saad, patronesse do curso de zootecnia, Flademir Wouters, patrono do curso de medicina veterinária, Guilherme Bastos Alvarenga, patrono do curso de ciência da computação, Mário César Guerreiro, patrono do curso de química e pelos membros do conselho universitário, pró-reitores, coordenadores de cursos, diretores e chefes de setores da Ufla e servidores homenageados.

Durante as solenidades a formanda e oradora oficial das turmas Paula Gomes Rodrigues fez uma homenagem ao professor Mário César Guerreiro e a funcionária Maria Aparecida Junqueira.

Na cerimônia, foi realizada, a entrega das honras acadêmicas institucionais, que premiam os formandos que se destacaram por obter um melhor desempenho em sua vida acadêmica. Neste ano, foram considerados para a análise dos currículos os seguintes critérios: rendimento acadêmico, formação acadêmica complementar, atividades de ensino, atividades de pesquisa, coordenação de atividades de pesquisa, atividades de extensão, além de outras atividades acadêmicas. Os agraciados com a medalha de ouro da Universidade Federal de Lavras e o certificado de mérito acadêmico foram:

O bacharel Antônio Carlos Silveira Gonçalves por obter a maior pontuação no curso de zootecnia, a bacharel Priscilla Miriam de Souza Silva por obter a maior pontuação no curso de medicina veterinária, o bacharel em ciência da computação Arnaldo Teixeira de Sousa Júnior por ter se destacado no curso de ciência da computação e a licenciada em química, Ana Paula de Lima Batista, representada por Roberta Gomes Prado.