Ufla realiza o III Simpósio sobre Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 05 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 05 Março 2008 21:00

Por meio da Pró-reitoria de Pesquisa foi realizado em (07/03), no Salão de Convenções o III Simpósio sobre Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

Após a solenidade de abertura, foi feita a apresentação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufla (Nintec), pela professora Soraya Alvarenga Botelho (Ufla), e diversas palestras sobre a “Proteção de Cultivares” com Vera Machado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), “Busca de informações nos bancos de patentes – ferramenta fundamental para a elaboração de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico” com Maria Raquel Catalano do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), “Política de Inovação no Estado de Minas Gerais” com Anna Flávia Lourenço da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), “Importância da proteção intelectual e transferência de tecnologias inovadoras nas instituições de pesquisa” com Pedro Carvalho da Agência de inovação (Inova) da Unicamp.

O simpósio teve a realização da Ufla, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sebrae e Prefeitura Municipal de Lavras.