Programa Bolsa de Extensão divulga projetos selecionados

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 11 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Terça, 11 Março 2008 21:00

“Ação interventiva em pecuária leiteira nos municípios de Itumirim e Ingaí, MG” - João Bosco Barreto Filho (DMV).

“Agrofloresta permacultural na escola: uma experiência de educação ambiental na Escola Estadual Cerrado do Rosário” - Arnaldo Pereira Vieira (DAE).

“Assistência zootécnica a produtores de leite em economia familiar visando à criação de bezerros na região de Lavras, MG” - Marcos Aurélio Lopes (DMV).

“Capacidade de uso das terras da microbacia do Ribeirão Capituvas em Área de Proteção Ambiental de Coqueiral, MG” - Geraldo César de Oliveira (DCS).

“Capacitação de jovens portadores de necessidades especiais para atuação em centros de equoterapia” - Jackson Antonio Barbosa (DEG).

“Diagnóstico e controle das doenças de bezerros em sistemas de produção de bovinos de leite da região de Lavras , MG” - Adriana de Souza Coutinho (DMV).

“Duas ações de extensão universitária: produzindo materiais para divulgação de resultados” - Cláudia Maria Ribeiro (DED).

“Escola de Esportes Ufla – iniciação aos jogos esportivos coletivos e escola de iniciação esportiva” - Alessandro Teodoro Bruzzi e Marcelo de Castro Teixeira (DEF).

“Extensão rural à distância: a Ufla responde” - Elias Rodrigues de Oliveira (DAE).

“Formação em pré-cooperativista para agricultores assentados em uma área de reforma agrária do Sul de Minas para a constituição de uma cooperativa popular” - José Roberto Pereira (DAE).

“Implantação da brigada de incêndios na Universidade Federal de Lavras” - José Aldo Alves Pereira (DCF)

“Implantação do controle estratégico do carrapato dos bovinos (Boophilus microplus) em pequenas propriedades de leite da comunidade da Cachoeirinha em Lavras, MG” - Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha (DMV).

“Integração de espaços educativos na promoção da Educação Científica, democratização e popularização da Ciência e Tecnologia” - Bruno Andrade Pinto Monteiro (DQI).

“Levantamento da condição sócio-cultural-econômica e percepção ambiental dos moradores da APA – Coqueiral, MG – Fase II” - Vicente Gualberto (DCS).

“Metodologias participativas no Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial” - Maria de Lourdes Souza Oliveira (DAE).

“O estado da prática profissional de engenharia de software na cidade de Lavras, MG e implementação do portal do Profissional visando a capacitação na modalidade Ensino a Distância” - André Luiz Zambalde (DCC).

“Penalidades no meio ambiental florestal por agressões à natureza” - José Luiz Pereira de Rezende (DCF)

“Percepção, resgate e sistematização dos saberes populares em Luminárias, MG” - Daniel Melo de Castro (DBI).

“Programa de educação ambiental no município de Lavras, MG pela reciclagem de óleos e gorduras residuais” - Antonio Carlos Fraga (DAG).

“Qualidade higiênico-sanitária de alimentos oferecidos em escolas públicas no município de Lavras” - Luis Roberto Batista (DCA)

“Recuperação de material de divulgação, montagem de um book e acompanhamento de todos os trabalhos de divulgação da Expocafe” - Nilson Salvador (DEG).

“Semeando competência gerencial em micro e pequenas empresas e colhendo emprego, renda e inclusão social” - Cleber Carvalho de Castro (DAE).

“Uflaleite – grupo de apoio à pecuária leiteira” - João Chrysóstomo Resende Jr. (DMV).

Foram disponibilizadas 29 (vinte e nove) vagas para bolsistas de extensão, porém 23 (vinte e três) projetos foram contemplados. Em função disso, A Pró-Reitoria de Extensão estará divulgando nos próximos dias novo Edital para seleção das 6 (seis) vagas ainda disponíveis.

Os orientadores dos projetos indeferidos receberão ainda está semana, um memorando informando as razões do indeferimento para que aqueles que quiserem concorrer ao novo Edital possam fazer as devidas modificações sugeridas pela comissão.