Carrancas terá apresentação de projeto de extensão sobre permacultura e agroecológia na agricultura familiar

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 13 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Quinta, 13 Março 2008 21:00

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Departamento de Engenharia agendou para o dia 25 de março, a apresentação do Projeto “Estudo e implantação participativa de tecnologias permaculturais e agroecológicas na agricultura familiar através da extensão universitária em Carrancas/MG'.

O evento deverá contar com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Emater, Instituto de Permacultura, Universidade Federal de Lavras, CNPq, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Desenvolvimento Social, agricultores e comunidade.

Para o coordenador do projeto, Gilmar Tavares 'o projeto se insere num processo que pressupõe o desenvolvimento harmonioso baseado numa agricultura sustentável e familiar, promovendo e apoiando logisticamente a implantação de um novo modelo de comunidade rural, tornando o ambiente mais equilibrado e socialmente mais apropriado, assegurando a qualidade de vida das famílias beneficiárias, estimulando e potencializando a produção de alimentos sadios'.

Espera-se, com a aplicação de tecnologias permaculturais e agroecológicas e com a apropriação pelos agricultores e agricultoras, a melhoria de qualidade de vida, o aumento da produtividade e da renda dos agricultores familiares assim como o fortalecimento e formação de associações visando uma maior valorização dos produtos e do trabalho desses agricultores.

O evento acontece no dia 25 de março, às 9h30, no Salão Paroquial de Carrancas.