Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Entra em vigor nova estrutura de remuneração dos professores de ensino superior

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 13 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Quinta, 13 Março 2008 21:00

Brasília - A nova estrutura de remuneração dos professores federais de ensino superior, a ser implementada em três etapas, começa a valer já neste mês. A margem de reajuste vai de 20,5% a 61,8%, de agora até 2010. Os índices de reajuste dos docentes serão diferenciados de acordo com a titulação.

A segunda etapa vai vigorar a partir de julho de 2009 e a última, em julho de 2010. O escalonamento da remuneração dos professores fará parte da medida provisória que o governo enviará ao Congresso Nacional, nos próximos dias, conforme anunciou ontem (13) o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

A remuneração será composta do Vencimento Básico da Gratificação de Atividade e da Vantagem Pecuniária Individual. O adicional de titulação passará a ser definido de acordo com a classe e o padrão em que o servidor está incluído. E a gratificação de estímulo à docência será calculada com a mesma pontuação para todos os docentes, inclusive os aposentados.

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.