Ufla participa de treinamento em tecnologia de aplicação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 16 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Domingo, 16 Março 2008 21:00

No período de 12 a 14 de março, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), por meio Departamento de Engenharia e coordenado pelo professor Wellington Carvalho, ministrou cursos e dias de campo sobre tecnologia de aplicação nas cidades de Capão Bonito e Itapetininga/SP.

Na oportunidade onde foram discutidos aspectos voltados a correta pulverização dos agroquímicos com destaque nas culturas de feijão, milho, soja e cana-de-açucar. Entre os temas, um dos destaques foi como avaliar a qualidade de aplicação em campo, quando foram realizados vôos demonstrativos e analisados as distribuições diretamente sobre as culturas, com o uso de nova técnica de identificação empregando um marcador (pigmento Levanox RU) desenvolvido pela Empresa Lanxess.

Atualização técnica e reciclagem dos operadores em aviação agrícola

Com o objetivo de discutir propostas que permitam a reativação das áreas formação profissional, de pesquisas e de tecnologia em aplicação por via aérea, do extinto Centro Nacional de Engenharia Agrícola (Cenea), órgão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), localizada na Cidade de Iperó/SP participaram no dia 13 de março, representantes do Ministério da Aeronáutica (Anac), Mapa, do Sindicato das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Unesp, Prefeitura Municipal de Botucatu e representando a Universidade Federal de Lavras (Ufla), o presidente da ABCAgr (Associação Brasileira de Ciência Aeroagrícola), Wellington Carvalho. Dentre as deliberações ficaram definidas ações para que em breve possam ser realizados cursos de atualização técnica e reciclagem dos operadores em aviação agrícola.