Realizado o II Fórum de Ensino-Aprendizagem em Administração da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 26 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 26 Março 2008 21:00

Promovido pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e organizado pelo PET Administração, com o apoio do Departamento de Administração e Economia e do Programa de Pós-Graduação em Administração, o II Fórum de Ensino-Aprendizagem em Administração da Ufla, aconteceu no dia 26 de março de 2008, no Salão de Convenções.O objetivo do evento foi apresentar os resultados da pesquisa que investigou o nível de satisfação dos estudantes de Administração da Ufla acerca do referido curso e montar grupos de trabalho para que professores e alunos do Departamento de Administração e Economia possam debater e apresentar propostas de melhoria.

O evento foi aberto pelos pró-reitores de graduação e pós-graduação da Ufla, professores Gabriel José de Carvalho e Joel Augusto Muniz, pelo sub-chefe do Departamento de Administração e Economia, professor Ricardo de Souza Sette, pelo coordenador do Curso de Graduação em Administração, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, pela tutora do PET Administração, professora Mônica Alves Capelle e por estudantes do Centro Acadêmico do Curso de Administração.

Para as escolas de Administração tem sido um desafio oferecer uma formação sólida, em um ambiente atual marcado pela mutabilidade. Complicando ainda mais o quadro, há constantes questionamentos quanto à efetividade de suas práticas de ensino-aprendizagem. Tendo em vista a superação desses desafios, deve ser estabelecido um trabalho conjunto e colaborativo entre o corpo docente e discente, de modo que a instituição possa identificar continuamente oportunidades de melhoria nos cursos de graduação, atendendo de forma efetiva as demandas sociais por profissionais capazes de atuar em nível de excelência.
A primeira palestra foi proferida pelo professor Rogério Ramos do Prado, coordenador de extensão universitária e coordenador do curso de Graduação em Administração da Unifenas, com o tema “Capacitando administradores: é possível inovar?”.