CNPq avança em ações em propriedade intelectual

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 31 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Segunda, 31 Março 2008 21:00

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) está planejando ações e políticas para promover a proteção do conhecimento e a transferência de produtos e processos, obtidos no ambiente acadêmico para o setor produtivo.

O investimento na qualificação e formação de seus servidores no tema é um dos importantes pilares destas ações. Para isso, de 07 a 25 de abril de 2008, a servidora Ana Lúcia Stival da Silva, chefe do Serviço de Suporte à Propriedade Intelectual, vai realizar, como representante do CNPq, o Curso “Propriedade Industrial na Economia Global”, organizado e totalmente custeado pela Organização Mundial de Propriedade Industrial (OMPI) e pela Agência Sueca de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (SIDA), em Estocolmo, Suécia.

O curso é dirigido a pessoas qualificadas a participar de processos estratégicos e tem como um de seus principais objetivos levar os participantes a elaborarem um projeto de mudança institucional para melhorar a situação da propriedade industrial em seus países e em suas instituições.

De acordo com a avaliação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o curso é de excelente qualidade. Ana Lúcia foi a única candidata selecionada em todo o Brasil.